HISTÓRICO

Histórico da Copa Uefa

A COPA UEFA foi inicialmente criada em 2004, pelos dirigentes das já extintas equipes Fernando Calveti ( Molotov FC) e Felipe Petry ( Porto FC).
Na época existia uma lacuna no segundo semestre, apenas o Campeonato Municipal de Várzea de Porto 
Alegre e este poucos tinham a vaga ou interesse em participar.
O local mais propício era em um lugar bem centralizado e que oferecesse bons campos para que o futebol fosse desenvolvido com boa técnica e segurança. Sendo assim tudo começou no Complexo Esportivo Sto Inácio no bairro Humaitá, hoje instalações da Arena do Grêmio Futebol Portoalegrense.
Nos primeiros anos a coordenação da competição era da professora de Educação Física Débora, que era funcionária do C.E. Sto Inácio.
A partir de 2008, uma nova gestão passou a ser desenvolvida e  a organização passou a ser do professor de Educação Física José Medeiros, que administra o evento até os dias de hoje, sendo considerado por muitos um dos melhores campeonatos da várzea do RS. O local de disputa é o Centro de Treinamentos Muradás, com 3 excelentes campos a disposição da competição, o que possibilita a realização simultânea de partidas.
Organização, segurança, bons estádios e principalmente rigor, no que diz respeito a julgamentos de atletas e equipes que se envolvem em confusão, são as caracteristicas da COPA UEFA - Copa União das Equipes de Futebol Amador.
Um Campeonato onde o principal interesse é o espetáculo proporcionado por uma partida de futebol e o cultivo de amizades que se eternizam entre atletas e equipes.


OS CAMPEÕES:

2004: Super Caçula (campeão) - ???? (vice)

2005: Barcelona (campeão) - Porto  (vice)

2006: Huracan (campeão) - Assunção (vice)

2007: Huracan (campeão) - Barcelona (vice)

2008: Abc (campeão) - Barcelona (vice)

2009: Barcelona (campeão) - Mônaco (vice)

2010: Corinthians (campeão) - Mônaco (vice)

2011: Barcelona ( Campeão) - Expresso da Madrugada ( vice)

2012: